segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SER e FAZER

Nós somos o SER e o FAZER! Representam o espírito e a matéria, expressando-se nesta dimensão. Devido ao facto da total desconexão daquilo que somos, dificilmente conseguimos sentir esta verdade, assumindo que uma é consequência da outra (dualidade). É a forma própria do tipo de pensamentos lógicos da nossa realidade. A única questão é que o fazemos, na única maneira que nos mantém longe do reconhecimento da existência das duas simultaneamente... O FAZER para SER! SOU o Pedro, porque me FIZERAM (resultado do FIZ de outros Seres), SOU pai porque FIZ um filho, SOU engenheiro porque FIZ o licenciamento na universidade, SOU amigo porque FIZ amizades, SOU triste, porque FIZ essa emoção (baseado no nosso "historial")... E assim por diante...
Claro que percebemos que deste modo criamos a personalidade e respectivo Ego. Tornamo-nos um resultado do que FAZEMOS e respectivas desmultiplicações. Somos o cão correndo atrás da cauda... Incessantemente!!
Ao contrário, se invertermos o sentido e FORMOS primeiro, tudo o que fizermos será consequência disso, assim como teremos total percepção da integração dos dois lados da moeda. Ao SERMOS, somos a consciência (eu não a posso fazer, apenas aperceber-me da sua existência), integrando-a naquilo que FAZEMOS. Agora já não existe separação. Agora tudo está certo, de acordo com AQUELE QUE É!
O SER é igual ao FAZER, havendo apenas esta dualidade, em terras da Mãe Gaia. SEJAMOS para que FASSAMOS de forma elevada.

Sem comentários: