quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E agora Sr. Presidente?


Barack Hussein Obama II tomou posse como o 44º Presidente dos Estados Unidos da América, sendo o primeiro negro na história deste país, a conseguir tamanho feito, quebrando uma série de preconceitos racistas, enraízados no cerne desta nação. Para além deste pequeno feito, e devido à profunda crise financeira, económica, social e ambiental que assola os EUA e o Planeta em geral, tem-se colocado uma enorme esperança na sua actuação enquanto líder nacional e mundial, nomeadamente na mudança de políticas de interesses, suportadas pelo medo e submissão, que beneficiam unicamente os lobies e a sua busca incessante e destruidora pelo lucro máximo, em prejuízo dos valores humanos, ambientais e universais.

Espera-se pela abertura de fronteiras físicas e ideológicas que a longo prazo facilitem o entendimento entre os diferentes povos, e a consequente dinamização da harmonia planetária, valor indispensável para a Paz e Fraternidade entre todos. Anseia-se pelo respeito à Mãe Terra e à sua idêntidade natural.
Apesar dos milhares de dificuldades que se atravessam no seu caminho, não podemos desistir, pois é chegado o momento de não poder esperar mais, de dizer basta à demência geral, e sermos parte de um movimento colectivo que suporte os momentos de mudança e justifique o empenho de visionários na conquista de uma nova realidade.
Que Deus nos dê coragem de abrirmos os olhos, pois a luz precisa de ser vista...

Sem comentários: