sábado, 28 de junho de 2008

O que raio sabemos nós?

O sentimento de mudança está cada dia mais presente. Muitas das vezes não é claro, surge timidamente entre uma torrente de pensamentos e ideais de castração, que nos remetem para um conjunto de processos rotineiros e vazios a que chamamos vida. Sinto que cada vez faz mais sentido, questionar-me sobre tudo o que sou neste momento e que caminho quero percorrer. Serei eu esta pessoa que me apresento, ou sou apenas um reflexo controlado da realidade que me rodeia? Será esta a mesma para todos ou cada um de nós cria a sua própria, com base na nossa vivência? Por curioso que pareça, todas as respostas a quaisquer questões levantadas, só poderão ser respondidas por nós próprios. Para isso temos que mudar a nossa percepção sobre tudo. Esquecer o que nos foi induzido e recomeçar de novo! Termos a coragem para o fazermos de forma concreta e real, sem tentarmos encontrar desculpas e atritos à mudança, sobre as mais diferentes formas que a nossa consciência, subtilmente, consegue inventar.
Sinto de novo alento e força para continuar, vejo um mundo de novas possibilidades que realmente me fazem vibrar. E o mais fantástico é o facto de, quanto mais acreditares neste novo desígnio, mais novas oportunidades serão criadas, orientando-te nas tuas escolhas e dando-lhe um sentido. Precisamos acreditar que somos muito mais do que aquilo que apresentamos... simplesmente porque somos!! A GRANDEZA ESTÁ EM NÓS!!
Vejam o filme que dá nome a esta mensagem pois é simplesmente fantástico, na maneira como aborda a consciencialização e nos torna cientes dela. Mostra como a ciência se cruza com a espiritualidade, para justificar estas novas ideias, dando-lhe uma forma mais assimilável, retirando o vector descrença e utopia deste cenário.

Sem comentários: