sábado, 15 de novembro de 2008

Onde cheguei...

Devido à minha vida profissional ser quase toda à volta do imobiliário, a tão famigerada "crise" é para mim uma crua realidade. Os meus dias passam agora devagar, embrulhados num não acabar de problemas, que me mantêm preso a uma nova realidade. Nada posso criar, apenas remediar...Mas para perceberem como aqui cheguei, deixem-me retroceder um pouco, na cadeia de acontecimentos pessoais...
No passado fartei-me de seguir direcções, que apenas me traziam de volta a um princípio desolador, pois sempre procurei a minha orientação no exterior. Nunca me tive em grande conta e sempre achei que perante a sociedade estaria sempre em desvantagem, o que condicionou grandemente a minha aprendizagem. Nos outros, procurava o reconforto das soluções, mas o que encontrava estava muito longe disso, eram apenas portas fechadas ao meu suplicio, e até por vezes, retaliações que nunca tive capacidade de entender. Comecei então a cruzar-me com um conceito, ao princípio muito cinzento e enevoado, chamado espiritualidade, ou seja, a procura interna de uma luz esclarecedora. Continuei a perder-me e a achar-me perdido... pois a altura ainda não tinha chegado. O chamamento continuou a aparecer, para que não perdesse totalmente o rumo (e olhem que bem perto estive), cada vez de forma mais pungente, e de uma maneira quase obrigada fez-me tomar consciência de que teria que o ouvir, de uma vez por todas. Recorri ao Reki, como inicio de uma nova etapa... Tem sido incrível o leque de novas possibilidades e abordagens da mesma realidade que nos envolve... Aí não encontramos milagres, mas sim uma força interna que nos mostra quem somos e que nos ensina que está na grandeza de cada um, a percepção da luz que nos indica o caminho... sem fanatismos e ansiedades!! E onde a cura tem um papel central, quer seja física ou espiritual. Como consequência desta evolução, tenho vindo, há já algum tempo, a pedir ao meu guia respostas para as minhas dúvidas e clarificação do destino a seguir, sabendo eu que as mudanças não se fazem de animo leve, pois é preciso muita coragem ou acontecimentos drásticos que a isso obriguem. Mas nunca esperei que fosse assim tão duro!! Nada ficou no lugar que ocupava anteriormente,e uma autêntica revolução tomou conta da minha vida... Mas no meio deste turbilhão, ainda consigo alguma motivação e sobriedade, para perceber o nascimento de um novo destino, onde tudo o que em mim sempre considerei castrador, encontra uma justificação perfeita.

Sem comentários: