quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Signo: Escorpião

Este é mais um signo de estabilidade e fixação, voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade.
A posse e a propriedade - do corpo, do afecto, dos bens - se manifesta com toda a intensidade neste signo. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Balança. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências. Vem daí sua capacidade de revelar segredos, traduzir mensagens subliminares e "reagir com o estômago" a tudo que seja uma ameaça. A atenção que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, assim como sua extrema fidelidade - a pior coisa que se pode fazer a um escorpianino é traí-lo.
Dinâmico, ele é um administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções. Escorpião detesta perder o controle, pois confia demais em sua intuição. Dizem que este é um signo relacionado ao sexo e à morte: em seu ápice, o sexo é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual todos se transformam.
Na saúde, Escorpião rege o sistema reprodutivo e excretor, ligados a duas características deste signo: reprodução, criatividade e corte de tudo que está apodrecido. Nessa região do corpo está um centro de energia (chakra) responsável pelo sexo. Problemas nesta área resultam em desequilíbrio entre a vontade de perpetuar e o medo de liberar.
Nas profissões, Escorpião se destaca como um pesquisador nato, cheio de sagacidade, que vai em busca dos mistérios. A cirurgia, porque sabe extirpar corpos estranhos; a sociologia e a ciência política, porque sabem fazer isso no corpo social; a psicologia, porque favorece o mergulho nos mares remotos e infinitos do psiquismo humano, têm tudo a ver com este nativo. Na administração pública, Escorpião também se dá bem porque sabe gerir os recursos alheios em prol do bem comum.
No amor, Escorpião vive uma paixão intensa e mergulha de corpo e alma no outro. Mas este nativo pode guardar segredos, porque no fundo teme perder o controle. Por outro lado, tem sempre força suficiente para fazer renascer um relacionamento que parecia estar no fim. As "dores-de-cotovelo" do Escorpião são terremotos, nos quais afunda com toda a sua alma para depois renascer, mais sábio e mais forte.Seu elemento é a Água; sua pedra é a granada; seu metal é o ferro; suas cores são o vermelho-sangue e o vermelho-arroxeado.Regentes: Marte (tradicionalmente) e Plutão (modernamente)

Sem comentários: