quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carta para uma amiga

Olá,

Bom... não sei muito bem por onde começar...
Como lido melhor com a escrita, do que com as palavras faladas, vou tentar ser o mais esclarecedor possível, naquilo que te quero dizer! É muito importante que o faça, pois este tipo de desabafo precisa mesmo de sair cá para fora, caso contrário irá provocar uma grande insatisfação. Há pessoas a quem o devemos, e portanto cá vai...
Conhecemo-nos num tempo desajustado, apesar de acreditar que o modo como entendemos a vida, está muito condicionado pela nossa experiência passada,e quase nunca é a correcta maneira de o fazer... o que provoca entendimentos totalmente errados de um acontecimento.
Estamos demasiado presos dentro da caixa, e é muito difícil termos percepção de uma realidade mais abrangente e descomplicada.
Foi comcerteza no momento que deveria ter sido, e isso obriga-nos a um entendimento mais simples dessa verdade.
Apenas deveria ter percebido, que fases de transformação, precisam de ser passadas em reclusão, não numa cela de prisão,mas connosco, cá dentro... São alturas de algum caos e devemos ter percepção verdadeira do seu sentido e acima de tudo, orientação.
Ainda o são...
Tudo o resto foi fantástico, e foi um prazer muito grande poder tê-lo partilhado contigo. És sem dúvida um ser humano sofrido, mas com uma grande beleza interna, e tão emergente...
Sente-se a luz no desabrochar da flor, a vida sorri-te e dá-te as boas vindas à simplicidade dos seus dias.
Aprendi muito, talvez não exactamente naquele momento, mas no entendimento da experiência daí resultante. Cresci um pouco, apesar de ainda ter um longo caminho a percorrer.
Ainda tenho um grande trabalho interior, de conhecimento de mim próprio, de uma aceitação pelo que sou, por aquilo que tenho para dar... a mim, ao meu filho, a quem se interesse, ao mundo...
Tenho de o fazer...
Preciso quebrar as amarras que me me bloqueiam o andar, e empreender essa caminhada, que nos trás de retorno à nossa verdadeira essência.
Mas vou lá chegar...
Ainda me falta alguma coragem, para tomar decisões que apesar de serem lógicas, são tão difíceis de tomar... Vá-se lá perceber isto!!
Preciso de te chamar amiga, e de poder ter o teu concelho, quando aches que o devas fazer, e de um modo muito verdadeiro... Pois só desse modo o poderás fazer.
Para isso visita o meu blog.
Não o entendas por cada mensagem escrita, mas sim como um todo,
uma pessoa com emoções, à procura...
Talvez voltemos a ter oportunidade para conversar, pois tenho saudades de uma conversa com sentido e verdadeiro conteúdo... Já há bastante tempo que não o faço.
Continua a ser sincera contigo e verdadeira com os outros... faz aquilo que te dá prazer e tira o máximo disso, pois a vida é isso mesmo, um saborear daquelas pequenas coisas que à primeira vista, parecem ter menos importância.
Tu sabes!!
Obrigado.

Até breve.

Sem comentários: